Com histórias nunca antes contadas, Tarcísio faz impressionantes revelações sobre Bolsonaro (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista recente, o ex-ministro Tarcísio de Freitas revelou uma série de fatos de bastidores do período de convivência com Jair Bolsonaro, enquanto esteve no governo, nestes três anos e meio.

E a análise mostra um presidente com uma visão do jogo político e da realidade do país, que demonstra como ele se tornou esse fenômeno, ou ‘mito’ como preferem denominar seus apoiadores, de forma carinhosa.

Tarcísio conta sobre uma conversa que teve com o então ministro da Justiça Sérgio Moro, em abril de 2020, no dia em que ele anunciaria sua saída do governo, e que teria aconselhado Bolsonaro a dialogarem, para evitar o pior.

“Eu cheguei para o presidente e disse: por que o senhor não conversa com o Moro? Ele vai sair falando coisas que eu acho que ele não deve falar e acho que isso vai ser ruim pro senhor e vai trazer um desgaste. Acho que ele está pensando alguma coisa politicamente pra frente, e o presidente respondeu:
“Não esquenta a cabeça, ele não vai a lugar nenhum, ele queimou a largada”.
“Então, ele tem uma visão do jogo que é extraordinária, tem uma sensibilidade política, uma intuição, tem um faro”, conta Tarcísio.

O pré-candidato ao governo do estado de São Paulo lembra também de um caso que revela como Bolsonaro age para conseguir driblar, com maestria, as perseguições diárias da velha mídia, transformando supostas notícias ruins em propaganda política positiva para o governo.

O fato, do qual também foi um personagem, ocorreu durante inauguração da ponte do Abunã, na divisa de Rondônia com o Acre, na BR-364.

“Um dono de concessionária ficou muito feliz e levou algumas motos para a ponte, no dia da inauguração. E o presidente viu aquelas motos, subiu, me botou na garupa dele e nós fizemos umas três travessias, obviamente sem capacete, sem nada. E quando terminamos a última travessia, ele saiu da moto, virou pra mim e disse assim: 
Qual vai ser a notícia?
Eu respondi: Que a gente atravessou a ponte sem capacete.
E ele disse: Exatamente! Vão dizer que a gente atravessou a ponte sem capacete, só que eles vão falar da ponte, da inauguração dessa obra que levou décadas e, do contrário, ninguém ia falar.'

O corte da entrevista de Tarcísio, com quatro minutos apenas (disponível abaixo), segue com uma rápida análise de todas as crises atravessadas pelo governo, e com o presidente da República superando-as, uma a uma, conduzindo o país de forma exemplar.

“Com todas essas crises, o governo aprovou reformas pró-mercado, manteve uma trajetória de consolidação fiscal, está gerando emprego, o Brasil vai crescer e a popularidade dele está em alta. Qualquer outra pessoa que tivesse atravessado essas crises com a mesma oposição sistemática da imprensa, teria derretido. 
Mas ele não derreteu. Ele é um fenômeno”, conclui Tarcísio

Agora imagine, leitor, esses dois trabalhando juntos… um no comando do Brasil e o outro à frente do estado mais rico do país!

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetasbandeiras, faixascanecas e até VINHOS.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Uélson Kalinovski

Jornalista desde 1996, com especialização em Ciência Política e mais de uma década de experiência na cobertura dos temas nacionais, em Brasília.
Executivo da produtora UK Studios, em Jundiaí/SP.
ukalinovski@gmail.com / Uelson Kalinovski (Facebook e YouTube) / @uelsonkalinovsk (Twitter)

Ler comentários e comentar